Côté… O Brasil

images…et pour nos stagiaires en portugais

O Brasil será o convidado de honra pela segunda vez no Salão do Livro que acontecerá em Paris do 20 ao 23 de Março de 2015. Com uns trinta autores dentre os mais representativos da literatura brasileira atual, é uma ocasião para apresentar ao público francês a diversidade e a universalidade da literatura brasileria.

Visitantes de Paris ou de outros lugares vão se encontrar no « pavillon de honra » para assistir à conferências sobre a literatura brasileira, encontrar os autores e participar de seccões de autógrafos.

Sinal de crescentes comércios entre os dois paises e da partilha de uma visão comum das politicas culturais e em particular do livro e da leitura, o Brasil é o primeiro país a ser pela segunda vez convidado de honra no Salão do livro de Paris. Após o sucesso da edição de 1988 a de 2015 deverá ser tão rica e estimulante.

Segundo o Minitério da Cultura brasileira a seleção desta escolha quis contemplar os autores inciantes e célebres em diversos gêneros e regiões do país com pelo menos uma obras terminada ou em andamento, publicada na França.

Seguindo essas diretrizes, a lista inclui dois índios (Daniel Munduruku e Davi Kopenawa) e nomes de destaque de áreas em geral negligenciadas em grandes eventos literários, como quadrinhos (Fábio Moon) e teatro (Bosco Brasil e Sérgio Roveri).

http://www.salondulivreparis.com/Bresil-2015.htm

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *